Comunidade de Aprendizagem
Proporcionar a mobilização de membros da comunidade escolar; mapear espaços e talentos dentro da comunidade escolar, a fim de apoiar o desenvolvimento de atividades; promover espaços de diálogo para famílias compreenderem a proposta pedagógica da escola; promover integração e apoio à formação de novas Comunidades de Aprendizagem.

- Pistas: mapeamento de talentos

Projeto Político Pedagógico (PPP)
Comissão para sistematização do PPP da escola, a ser entregue para a Secretaria de Educação.
Alimentação
Viabilizar alimentação saudável para a escola, por meio de elaboração de cardápios, sugestão de aquisição de produtos, entre outras ações, gerando, inclusive, interface com outras comissões. - pistas: inclusão da temática de alimentação saudável nas rodas de conversa, promover espaços que as crianças sabiam de onde vem os alimentos que comem.
Acolhimento
estabelecer diálogo entre gestão, professoras/professores e famílias para receber as crianças na escola; estabelecimento de diálogo com o Centro de Ensino Infantil 316 na transição das crianças para a escola classe.
Ciclo III
Dialogar sobre a ampliação de mais um ciclo na escola.
Comunicação e Tecnologias
Apoiar a escola nas questões tecnológicas, apoio na comunicação interna e externa da comunidade escolar.

- Pistas: criar canal de comunicação com as famílias (cadastro dos e- mails e fazer gestão desse canal), ativar o site que está parado, revisar computadores, promover condições de acesso à internet para pesquisas.

Economia, Meio Ambiente e Sustentabilidade
Apoiar ações de previsões orçamentárias, licitações e aplicações de recursos; criação e implementação de horta escolar e demais práticas de valorização do meio ambiente, gerando sustentabilidade no ambiente escolar e para a comunidade como um todo.