Inicio do Ano Letivo 2021 – Carta de Boas Vindas

Brasília, 08 de março de 2021

CARTA DE BOAS VINDAS,

Sejam bem-vindos e bem-vindas à Escola Classe 115 Norte!

Essa Escola é bem diferente e achamos que você irá gostar! Aqui nós compartilhamos gentileza, respeito, saberes e amorosidade. Queremos ser uma comunidade de aprendizagem e para isso precisamos da participação de todes, especialmente dos familiares!

Retornamos por ensino remoto em função dessa demorada e devastadora pandemia. Queremos muito voltar presencialmente, mas apenas com as medidas de segurança necessárias como vacina para os profissionais de educação e condições de atender aos protocolos de segurança.

Nossa Escola tem por função promover a estruturação, a organização e práticas que incentivem a humanização do desenvolvimento: cognitivo, afetivo, relacional, físico, social, ambiental e econômico, para contribuir com a construção de uma sociedade mais justa, pluralista, ética, democrática, solidária e feliz. Nossa missão é promover educação que valorize e respeite as características individuais da comunidade de aprendizagem, que incentive o seu desenvolvimento integral, visando à formação cidadã para participar efetivamente da construção de uma sociedade mais ética, justa e feliz. Para cumprir essa missão, nossos valores são amorosidade, respeito, responsabilidade, autonomia, liberdade, honestidade e justiça.

Temos alguns combinados muito legais sobre regras de convivência no ensino remoto, horários semanais, oficinas, encontros com a comunidade e conversas com as famílias. Cada turma constrói seu horário a partir dos pequenos grupos, mas também das aulas coletivas de contação de história, rodas de conversa, projetos de pesquisa, saberes e aprendizagens. Aqui fazemos aulas bem divertidas, diferentes e para resolução dos conflitos utilizamos a comunicação não violenta, que tem funcionado como uma ação educativa para a paz. Quase todas as salas têm duas professoras onde se compartilham saberes, experiências e alegrias. Vocês irão adorar!

As Professoras e Professores, Coordenadoras, Orientadora Educacional, Equipe de Apoio à Aprendizagem e a Equipe Gestora da Escola estão disponíveis para conversar, apoiar e tirar as dúvidas. Para conversar conosco basta marcar um horário! Temos o compromisso de promover uma educação que valorize e respeite as características individuais e que incentive o desenvolvimento integral da Comunidade, visando à formação cidadã para participar efetivamente da construção de uma sociedade mais ética, justa e feliz.

Esperamos fazer de 2021 um ano especial!

Carinhosamente,

Equipe da Escola Classe 115 Norte

Acesse aqui as listas de materiais:

Lista de material para o Bloco I – ensino remoto 2021
Lista de material para o Bloco II – ensino remoto 2021