Identificação das árvores na imediação da Escola Classe 115 NORTE

Todos deveríamos saber quais são as árvores que ocorrem nas imediações da nossa casa, assim como conhecemos os vizinhos que moram próximos de nós. Para uma comunidade escolar, conhecer as espécies que ocorrem próximo da escola, além da satisfação e integração com as árvores, o conhecimento de sua identidade e outras informações são um grande potencial vivo para estudos e pesquisas. As placas de identificação colocadas em frente das árvores, na frente, nas laterais e no fundo da escola possuem informações sobre cada espécie, tais como: nome popular, nomenclatura científica, origem, ocorrência e usos. Para obter mais informações sobre as espécies, basta aproximar a câmera do celular, ler o QR Code da placa e você será direcionado para a página da prefeitura da SQN 115 ou para um site específico, que conterá informações sobre a espécie. As identificações dessas árvores foram feitas por taxonomistas botânicos e as informações obtidas de bibliografia científica. Vamos apreciar as árvores da Escola e verificar quantas espécies temos ao redor da escola, a quantas famílias botânicas pertencem, quantas são nativas e quantas são exóticas, a quais biomas pertencem as espécies nativas, quantas são medicinais, quantas são alimentícias entre muitas outras informações que podem ser obtidas com a simples observação das placas de identificação.

Vera Rauber Coradin

Bióloga, Botânica e Ecóloga