Curso de especialização. “O bem viver, culturas invisibilizadas e insubordinadas da América Latina”.

A escola classe 115 norte em parceria com a ANPAE-DF (associação nacional de política e administração da educação), promovem o curso de formação continuada: “O bem viver, culturas invisibilizadas e insubordinadas da América Latina”. O curso será gratuito e direcionado a comunidade de educadores da SEDF e do Brasil; a comunidade local de mães, pais e demais interessados. As inscrições estarão abertas a partir do dia 11.06.2, no site da ANPAE: https://sistema.anpae.org.br/eventos/16

O curso tem como principal objetivo o reconhecimento e a valorização da diversidade sociocultural a fim de prototipar uma educação decolonial, investigando as contradições sociais, econômicas e educacionais que se manifestam nas práticas pedagógicas. A atividade abordará ainda, de maneira transversal, as questões relativas aos direitos da natureza, contradição capital/trabalho e temas relativos a gênero, etnias, raça e sexualidade. A carga horária é de 200 horas, sendo dez horas semanais (duas síncronas e oito assíncronas). Segundo a diretora da ANPAE-DF e coordenadora da EC 115 Norte Dra. Natália Duarte, “o curso vem responder à necessidade de educadores conhecerem o pensamento crítico contemporâneo para enfrentar as contradições presentes nas distintas realidades da escola pública”. Para Marta Caldas, diretora da Escola Classe 115 Norte “a escola pública precisa se concretizar como escola para todos e cada um/a dos/as estudantes, especialmente os pobres, os negros, os indígenas, os refugiados e todas as possibilidades da diversidade brasileira. Nossa escola é uma comunidade de aprendizagem e vem dando passos pedagógicos importantes nesse sentido”.

• / Responder

boa tarde,

Gostaria de realizar o curso.
    Haverá inscrições para próximas turmas?

Muito grata!

Anna Maria de Oliveira