Comunicado Nº01/2021 COVID 19 – Caso Confirmado de Covid-19 na sala Roxa Matutino

Brasília, 27 de agosto de 2021.

Assunto: Caso Confirmado de Covid-19 na sala Roxa Matutino  Queridas famílias,

Para  o retorno das aulas presenciais em meio à pandemia, cuidamos intensamente dos protocolos de segurança para proporcionar um ambiente protegido para tod@s.  Ainda que os esforços para a manutenção de um ambiente higienizado e seguro tenham sido empreendidos, compreendemos que toda a comunidade escolar – equipe e familiares – esteja suscetível ao vírus, uma vez que muit@s necessitam frequentar outros espaços, além da escola.

Na busca de manter uma comunicação aberta com vocês,  famílias d@s noss@s estudantes, faremos comunicados a cada caso de afastamento por COVID. Assim, mantendo este compromisso com a transparência na comunicação e zelando pelo cuidado com a saúde de tod@s, comunicamos que a professora da Sala Roxa matutino testou positivo.

Considerando o alto poder de contaminação da variante Delta da COVID, já em circulação no Distrito Federal, avaliamos ser necessário solicitar que todos @s alun@s dessa turma permaneçam em casa por 10 dias, como medida de segurança. Durante esse tempo, a turma asisistirá às aulas somente na modalidade on-line.

Um de nossos vigilantes também testou positivo e está afastado.

Estamos seguindo a NOTA TÉCNICA N1/2020 – SES/SVS/DIVEP, que nos orienta : Surto de COVID-19: ocorrência de 03 (três) ou mais casos confirmados de COVID-19 na mesma sala, dormitório, alojamento ou ambiente laboral, em um intervalo igual ou menor que 14 dias.

Contamos com a compreensão de tod@s e, desde já, agradecemos e destacamos que  estamos à disposição caso precisem de mais esclarecimentos.

Marta R M Caldas

Diretora da Escola Classe 115 Norte